de pai para filha... |
saúde... |
O Italianinho mais lindo... |
Fim de semana em família no campo, todos reunidos e tudo é motivo para cozinhar, dessa vez o pedido foi meu. Pedi ao meu pai para me ensinar a fazer macarrão. Filho de italianos cresceu vendo sua mãe, fazendo pratos assim, muitas vezes por ter só um punhado de farinha e alguns ovos...Hoje tudo tem gosto de aventura e saudade, mas meu pai teve momentos difíceis na infância. Hoje meus avós já se foram de deles ficou apenas a cidadania italiana, que todos nós por direito temos. Então para levar essa receita adiante, ele me ensinou...Foi como mergulhar no tempo, em histórias daqui, da itália...Agradeço pela oportunidade proporcionar isso ao meu filho Giovanni. Devo dizer estava uma maravilha...
Oi ge deve dar um trabalhao mas tb deve ficar uma delicia de massa...hummm deu ate vontade q gostoso ver fotos de familia reunida estava c saudades de vc e estara aqui
ResponderExcluirGrde bj e linda semana
Rose jp
Hum...que coisa boa esta receita!E de pai pra filha,melhor ainda!!Meu marido é italiano,mas não sabe fazer massa...oh!!!Eu amo massa!!Saúde.bjs.
ResponderExcluirOlá minha flor. estou aqui a viajar no tempo vendo vcs fazerem essa massa!! Cheguei até a sentir o cheiro do molho de frango caipira que mamãe fazia e jogava com abundância por cima. Era almoço de domingo na minha época de criança. Ai que saudades, tinha outro sabor e é bem verdade quando vc disse" foi como mergulhar no tempo". Histórias contadas e gargalhadas, família grande. Meus bisavós vieram da Itália para cuidar do café no interior de São Paulo e de lá carregamos belas receitas e histórias assim como a sua hehe. Obrigada amiga por me levar com vc nesta inusitada aventura. Beijos amada e parabéns pela receita e pela linda família.
ResponderExcluirMelissa e alecrim
Makaron własnej roboty to coś fantastycznego. Na pewno danie bardzo smakowało co widać po uśmiechniętych minach . Pozdrawiam gorąco. Beijos.
ResponderExcluirQue maravilha esta massa artesanal, lindo demais! E ver a família reunida, vinho, hehehe, não tem coisa melhor! Adorei! Parabéns!!!
ResponderExcluirBjs e boas energias em sua casa!
CamomilaRosa
Menina, que coisa mais deliciosa: a tradição e a massa que saiu. O macarrão artesanal tem um sabor inigualável!
ResponderExcluirParabéns! Amei conhecer seu blog!
Um ótimo final de semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Eu tive a oportunidade de conviver por um mês com uma família de origem italiana. Acompanhei o hábito de fazer a máquina, inesquecível!
ResponderExcluirAmei tua postagem, tradições, família, o bom da vida!
bjs
Que bacana, Geórgia! A massa ficou com uma "cara" linda e apetitosa. Meu prato preferido é macarrão e esse estava de dar água na boca!
ResponderExcluirE o seu italianinho é mesmo liiiiindo!!!!
As fotos ficaram muuuito legais, adorei que vc compartilhou com a gente.
Bjs
Olá Geórgia,
ResponderExcluirDeve ter sido um dia maravilhoso, fazer macarrão já é uma coisa boa e com o pai do lado ensinando muito, mas muito melhor! Família linda a sua.
Beijos
em família tudo é melhor;)
ResponderExcluirTaki własnoręcznie zrobiony makaron jest najsmaczniejszy!!! Ja też często robię makaron:))) Pozdrowienia z Polski
ResponderExcluirEita coisa boa... como é delicioso reunir pessoas queridas para um dia especial como esse. Georgia, acabei de chegar de férias e estou aproveitando para dar uma passadinha aqui e te desejar um lindo Natal e um Ano Novo mágico em todos os sentidos. Com carinho de sempre... Rê.
ResponderExcluirOi Georgia,
ResponderExcluirFaz tanto tempo que não passo por aqui...E fiquei cá com agua na boca com essa macarronada caseira.
Linda sua familia.Bjos
Vim lhe convidar para participar do sorteio lá no blog! Bjs e boa sorte!
ResponderExcluirhttp://cantinhodasli.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-com-parceria-ziph-moveis.html